Maduro treina militares para usar flechas envenenadas contra possível ataque dos EUA


Vídeo: Canal InfoMobey

22/11/2025, sábado

Veneno chamado 'curare' é uma potente toxina paralisante utilizada por indígenas venezuelanos

Militantes chavistas na Venezuela serão treinados por indígenas para utilizar flechas com curare, um potente veneno paralisante, como parte da estratégia de combate contra um possível ataque dos Estados Unidos. A orientação foi dada pelo Ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello.

Cabello afirmou em seu programa semanal, na segunda-feira (17), novas diretrizes do regime aos militantes venezuelanos para responder a uma “ameaça externa extrema” vinda dos EUA. “Pés firmes, nervos de aço, mobilização máxima, calma e compostura”, destacou o ministro e secretário-geral do Partido Socialista Unido da Venezuela.

A nova movimentação militar ocorre após o presidente americano, Donald Trump, sugerir um novo diálogo com Nicolás Maduro ao mesmo tempo em que ordenava ao Departamento de Estado que designasse o Cartel de Los Soles como terrorista, associando-o diretamente à Maduro.

Sem mencionar Trump, Cabello destacou que aos mais de 4 milhões de ativistas que a ordem é de resistência ativa. “Não vamos parar de nos divertir, nem vamos parar de nos preparar para nos defender. Em meio ao cerco e às ameaças, o povo não se intimida, acata. Há quem peça diálogo apenas para ser ouvido. Não querem ouvir o nosso povo”, acrescentou.

(com G1)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem