ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Ente querido morto abandonado em via pública em Tabatinga

Foto: Reprodução 

 

12/09/2022, segunda-feira 

 

Tabatinga (AM) – A cidade de Tabatinga se tornou violenta e até o momento não tem um Instituto Médico Legal – IML, uma coisa extremamente necessária atualmente. 

 

O resgate dos corpos mortos por assassinato ou outra coisa que desse o falecimento era feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade, mas ao que tudo indica os Bombeiros não estão mais fazendo o recolhimento desses corpos e o SAMU não carrega mortos e a polícia também não.


Um caso acontecido foi sexta-feira 02/09/2022 aonde deixaram um corpo jogado em via pública, seu familiar teve que carregar em uma carrocinha fretada o corpo do seu ente querido para a Unidade Hospitalar de Tabatinga.

 

A dor das famílias é imensurável com esta situação aonde tem que encontrar seu ente querido jogado no chão como um cachorro abandonado, sendo que nem com cachorro se faz isso hoje em dia. 

 

Veja abaixo: 

 

Quem recolhe cadáver? 

O Instituto Médico Legal está subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica e foi criado com o intuito de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A mais conhecida das funções do IML é a necropsia, vulgarmente chamada de autópsia - exame do indivíduo após a morte. 

 

Quando um cadáver deve ser encaminhado para exame no IML? 

Existem três indicações clássicas previstas em lei para a necropsia no IML: morte violenta (por acidente de trânsito ou de trabalho, homicídio, suicídio etc.); morte suspeita ou morte natural de pessoa não identificada. Nos casos de morte por falta de assistência médica ou por causas naturais desconhecidas os corpos são encaminhados para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), subordinado à administração municipal. 


Link fonte: https://www.ssp.sp.gov.br/fale/institucional/answers.aspx?t=3 

 

Seja o primeiro a comentar 


Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/blogdetabatinga/

Postar um comentário

0 Comentários