ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Em viagem ao interior, secretária de Saúde acompanha entrega de respiradores em São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga

Foto: Arthur Castro/Secom 

 

28/05/2021, sexta-feira 

 

No Amazonas é Assim 

 

Em visita aos municípios de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus) e Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), a secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, acompanhou a entrega de 2 toneladas de respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) realizadas pelo Ministério da Saúde (MS). As regiões de fronteira receberam reforço para o atendimento a pacientes com Covid-19, graças a articulação do Governo do Amazonas junto ao Governo Federal. 

 

Além de equipamentos e insumos, o Ministério da Saúde também enviou às duas cidades 11 profissionais de saúde para reforçar o quadro de médicos e enfermeiros que estão atuando nas unidades e, dessa forma, promover o aumento de leitos nestes locais. 

 

A viagem, que contou com a presença do titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Robson Silva, e do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada ao Interior, Cássio Espírito Santo, começou na tarde domingo (17/05), em São Gabriel da Cachoeira, na região conhecida como Cabeça do Cachorro, que recebeu oito ventiladores pulmonares, além de 69.310 itens de EPIs, 300 frascos de álcool em gel e 300 litros de álcool a 70%. 

 

Nesta segunda-feira (18/05), foi a vez da comitiva visitar o município de Tabatinga, onde foram entregues dez ventiladores pulmonares e 49 mil itens de EPIs. Na cidade, o atendimento referenciado dos doentes também está sendo feito no Hospital de Guarnição do Exército. 

 

Leia mais no link https://noamazonaseassim.com/em-viagem-ao-interior-secretaria-de-saude-acompanha-entrega-de-respiradores-em-sao-gabriel-da-cachoeira-e-tabatinga/ 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários