ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Prefeito Saul prestando contas aos tabatinguenses

1º/06/2018, sexta-feira

Fonte: SECOM/PMTBT

Tabatinga (AM) - O prefeito do município de Tabatinga-AM, Saul Nunes Bemerguy, concede entrevista exclusiva ao radialista Otávio Souza, da Rádio Amazonas, 90.3. 

Em entrevista no último 25 de maio de 2018, o prefeito respondeu às perguntas dos ouvintes e fez esclarecimentos importantes para a população, principalmente sobre a malha viária. Leia abaixo a entrevista.
PARTE I - RUAS DE TABATINGA

>Otávio: Sobre o solo de Tabatinga, o senhor como Prefeito afirma que o concreto é a melhor forma de obtermos uma rua com melhor acesso para a população tabatinguense?

>Saul: Não tenha dúvida que para Tabatinga é o concreto. Eu mesmo já fiz quase 5km de asfalto no centro da cidade que estava intransitável, mas já está se enchendo de buracos de novo. Comecei a fazer o concreto na Santos Dumont, já estamos chegando ali no Valerios, e fizemos no Santa Rosa, junto com a comunidade 3 ruas em concreto e estamos concluindo a quarta e, estamos chegando em 1km e meio de concreto armado no Umariaçú. Então se você somar, já fizemos mais de 6km de concreto armado com recurso próprio e vamos continuar fazendo. Sei que estão reclamando que estamos fazendo o concreto no Umariaçú, mas o povo tem que entender que temos mais de 10.000 habitantes do Umariaçú até o início de Limeira que ficam totalmente isolados, então nós precisamos dar condições para aquele povo ir e vir. Assim que terminarmos esta estrada,  passaremos novamente para as outras ruas da cidade. Tenham a certeza de que não iremos parar, porque este foi meu compromisso.

PARTE II - GOVERNO DO ESTADO

>Otávio: Há duas semanas atrás foi falado que o governo do estado junto com o governo federal estariam disponibilizando um montante de 17 milhões para o município de Tabatinga. Isso procede? Esta verba foi liberada ou ainda está em fase de tramitação?

>Saul: Estava em Tabatinga quando recebi uma ligação de Manaus para ir falar com o governador. Uma vez eu fui e ele não me recebeu, então eu disse que só voltaria quando ele quisesse me receber. Cheguei em Manaus e me reuni com o Afonso Lins, com o Senador Eduardo Braga e o deputado federal, Átila Lins. Falei com o governador Amazonino e ele me disse as seguintes palavras: “vamos quebrar o gelo” e eu falei para ele “não tem gelo governador, o senhor que criou este problema, eu acredito que nós gestores públicos temos que atender a comunidade, em Tabatinga o senhor teve muito voto, então o senhor tem que ajudar também”. Então ele disse: o que preparamos para o Saul em Tabatinga? Eles falaram que 20km de concreto.

PARTE III - CONVÊNIOS PARA TABATINGA

>Otávio: Dizem que existem emenda do senador Eduardo Braga com apoio do governo do estado para Tabatinga. Isso é certo?

>Saul: A do Eduardo Braga foi direto do ministério. Fiz um convênio com o senador Eduardo Braga de 10 milhões, também para concreto em Tabatinga, está em tramitação, ainda não saiu nada. Fiz também com o senador Omar Aziz, mais 10 milhões para concreto em Tabatinga. Convênios temos bastante, agora o povo tem que entender que estou 1 ano e 5 meses à frente deste governo e ainda não tivemos governador. Em 2017 passou 3 governadores, agora que está começando tudo de novo e ainda não tivemos um governador focado na Administração. O Amazonino, agora que começou a administrar e já vem novas eleições, então o mandato ficou um pouco comprometido. E goste ou não algumas pessoas, nós estamos fazendo a nossa parte, sem ajuda do governo.

PARTE 4 - INFRAESTRUTURA

>Otávio: Sobre as reclamações dos buracos nas ruas como Santos Dumont, bairro Tancredo Neves, rua da Pátria e outros. O que o senhor tem a dizer a população?

>Saul: Quero dizer que não fico com raiva quando as pessoas cobram, porque eu tenho andado nas ruas e realmente a cidade em 15 dias de chuva ela ficou destruída. Nós já tínhamos melhorado bastante e eu quero dizer que irei fazer de tudo para melhorar. Já falei dos convênios que acabamos de firmar e se Deus nos abençoar e esses convênios saírem, será uma nova fase em Tabatinga. Mas se não vir, eu com pouco recurso que eu tenho, irei continuar fazendo.

Saibam que eu iniciei o meu governo em 2017 e eu não tinha uma máquina funcionando, estavam todas quebradas e perdi o verão do ano passado. Este ano eu estou com as máquinas, estou me preparando para o verão porque é humanamente impossível fazer um trabalho quando se chove 17 dias direto, então onde estava bom, ficou ruim e onde estava ruim, ficou intransitável. Mas continuo afirmando que assim que terminarmos o Umariaçú, começaremos na parte central de Tabatinga de novo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários