27/04/2017, quinta-feira
Foto: Blog Gran Cursos Online
Foto: Blog Gran Cursos Online
A PF cumpriu mandados judicias da Operação Perfídia no Maranhão, Pará e Tocantins. De um total de 103 ordens judiciais, sete foram cumpridas no Maranhão, três em Tocantins e uma no Pará
A Polícia Federal, ontem, quarta-feira (26/04), cumpriu mandados judicias da Operação Perfídia no Maranhão, Pará e Tocantins. De um total de 103 ordens judiciais, sete foram cumpridas no Maranhão, três em Tocantins e uma no Pará.
A ação desarticulou uma organização criminosa que agia em pelo menos cinco países e era especializada em lavagem de dinheiro, blindagem patrimonial e evasão de divisas, quando a pessoa manda dinheiro para o exterior sem declarar.
Além dos três estados da Amazônia Legal, a Operação também envolveu Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, além do Distrito Federal.
A Operação investiga se os integrantes da quadrilha faziam operações de câmbio não-autorizadas, dissimulavam a compra de imóveis de alto valor e mandavam dinheiro para o exterior. Segundo os investigadores, eles usavam "laranjas" e falsificavam documentos, como certidões de nascimento emitidas em cartórios no interior do Brasil.
O grupo teria apoio de advogados, contadores, trabalhadores de cartórios, empregados de concessionárias de serviços públicos e até de um servidor da Polícia Federal. Em apenas uma das operações de compra e venda, a fraude movimentou 65 milhões de reais. E documentos apontam a existência de uma empresa offshore controlada pelo grupo que movimentou 5 bilhões de dólares.
EBC
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários