03/01/2017, terça-feira
Foto: Huffpost Brasil
Tabatinga (AM) – Iniciando 2017 o tabatinguense criou novas esperanças e expectativas em conseguir emprego em seu município.
Segundo o IBGE, em matéria publicada no Jornal O Globo em 29/12/2016, o Brasil tem atualmente 12 milhões de desempregados, mas levando em conta a população do Brasil que chega a 202 milhões de habitantes esse número pode ser maior ou o dobro. Tabatinga não fica fora dessa grave estatística que assola nosso Brasil. Não temos o número de tabatinguenses desempregados, mas com certeza deve ser imenso, por dois motivos, pela crise nacional e o pouco desenvolvimento da região.
Muitos pensam em conseguir contrato na nova administração da Prefeitura e outros em conseguir uma vaga de mototáxi que segundo boatos iriam aumentar. Mas o horizonte do tabatinguense não é imenso quando se cai na realidade, pois não temos indústrias ou grandes empresas que atuam em nosso município, sendo as principais fontes de empregos o comércio e o funcionalismo público.
Não existe em nosso município um programa de apoio aos desempregados. Uma pessoa desempregada aqui se não tiver aonde recorrer fica desesperada ou louca, chegando-se ao ponto de ir para a capital do Estado do Amazonas, Manaus, para se aventurar por um emprego.
O nosso sistema elétrico não suporta indústrias, então está descartada a chance de conseguir emprego em alguma indústria.
Apesar de tudo o tabatinguense é otimista, e joga toda a sua esperança na nova administração municipal a fim de sanar esse problema de nosso município que possui uma população estimada em 2016 de 62.346 habitantes, segundo o IBGE.
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários