ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Saúde - Infarto: Buscando ajuda médica e o que fazer se você vê uma pessoa tendo infarto

04/01/2017, quarta-feira

Foto: remédio-caseiro.com

Continuando sobre as nossas publicações sobre o infarto, hoje colocaremos mais itens importantes sobre o assunto, buscando ajuda médica e o que fazer se vê alguém tendo um infarto

REVISADO POR
CARDIOLOGIA - CRM 118535/SP
ESPECIALISTA MINHA VIDA

Buscando ajuda médica

Na presença dessas sensações, é de extrema importância procurar ajuda no pronto socorro mais próximo imediatamente. Conforme o tempo passa a dor pode até diminuir, mas o dano torna-se mais extenso e irreversível. Caso você desconfie de um infarto:

Ligue para emergência e peça ajuda. Se você suspeita que está sofrendo um infarto, não hesite em ligar para o SAMU ou outro número de emergência. Se você não tiver como fazer essa ligação, peça para alguém levalo até o hospital mais próximo – vá dirigindo apenas em último caso.

Caso você tenha comprimidos de ácido acetilsalicílico infantil em lugar de fácil acesso, é importante tomar o medicamento. Ele ajuda a dissolver o coágulo de sangue que, junto com placas de gordura, estão obstruindo a artéria. Devem ser administrados três comprimidos de 100mg o mais rápido possível, mastigando antes de engolir, para acelerar a absorção da medicação. No entanto, faça isso depois de ligar para a emergência, de forma a não atrasar sua chegada ao hospital.

Se você vê alguém tendo um infarto

Chame a emergência

Deixe a pessoa confortável

Dê ácido acetilsalicílico

Cheque o nível de consciência da pessoa constantemente

Verifique se alguém próximo tem treinamento de atendimento básico de emergência e sabe usar um DEA (desfibrilador automático externo) e verifique se há um disponível. Este aparelho é capaz de salvar vidas durante um episódio de parada cardíaca.

Massagem cardíaca

Caso a pessoa esteja desacordada e irresponsiva e não tenha ninguém habilitado que saiba usar um desfibrilador automático externo, inicie os procedimentos de reanimação cardíaca enquanto a emergência não chega. Muitas pessoas deixam de atender pessoas em parada cardíaca pois não querem realizar respiração boca a boca, no entanto, desde 2010 a American Heart Association afirma que socorristas leigos não precisam realizar tal procedimento. Dessa forma, a reanimação cardíaca envolve apenas compressões no peito. Siga o passo a passo:

Com as mãos espalmadas e cruzadas, pressione o tórax exatamente no centro do peito, entre os dois mamilos

É preciso comprimir forte (5 centímetros de profundidade aproximadamente), rápido e deixar o tórax relaxar entre as compressões. A American Heart Association disponibiliza um vídeo mostrando que é possível sincronizar o intervalo das compressões com a música Stayin' Alive, da banda Bee Gees ou aMarcha Imperial do filme Guerra nas Estrelas (Star Wars)

Fonte: Site Minha Vida

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários