02/01/2017, segunda-feira
Fotos: Carlos Gossel
Tabatinga (AM) – Ontem pela tarde, domingo (1º/12), houve a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Tabatinga (AM), e contou com a presença de cerca 5 mil pessoas e os comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e Aeronáutica em Tabatinga (AM).
O evento teve a duração de cerca de duas e meia de duração, com um telão que mostrava cenas da campanha do prefeito em 2016 e as condições das ruas atualmente da cidade.
Iniciou com a apresentação da Banda do CFSol/8º BIS executando os Hinos de Tabatinga (AM) e Hino Nacional Brasileiro, às 17h12min.
Teve como presidente inicial o vereador mais velho, Olímpio Olavo, e secretária, a vereadora Professora Jaira. Foram recebidos os diplomas e declaração de bens dos 14 vereadores, exceto o vereador Jardel Oliveira, e em seguida empossados com juramento. Cada vereador teve dois minutos para se pronunciar, sendo que alguns excederam. Antes do término o vereador Jardel Oliveira entregou seu diploma e declaração de bens e também fez seu juramento, completando os 15 vereadores do município de Tabatinga (AM).
Em seguida foi feita a eleição entre os vereadores do presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. O vereador João Carlos ganhou para presidente, o vereador Olímpio Olavo ganhou para vice-presidente, o vereador Jardel Oliveira ganhou para 1º secretário e como não houve nenhuma candidatura para 2º secretário o presidente da mesa vereador João Carlos indicou a Professora Jaira.
O vereador João Carlos substituindo o vereador Olímpio Olavo na presidência, e o vereador Jardel Oliveira substituindo a Professora Jaira na mesa após serem eleitos fizeram a posse do vice-prefeito Plínio de Souza, após apresentação do diploma e declaração de bens, e posteriormente teve seu pronunciamento.
Houve também a benção por parte do Bispo da Diocese do Alto Solimões, Dom Adolfo Zon Pereira, e pastor da Igreja Wesleyana.
E por final a posse do prefeito Saul Nunes Bemerguy, em seu segundo mandato pelo município de Tabatinga (AM). Entregou seu diploma e declaração de bens, fez juramento e foi empossado. Dançou a música tema de sua campanha eleitoral anterior a “Pisadinha do 55” e fez um discurso de 15 minutos, as vezes sendo interrompido por foguetes que estavam soltando durante todo evento encerrando-se às 19h30min.
Após houve apresentações de bandas musicais, e às 20h40min faltou energia elétrica por cerca de 10 minutos.
O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros Urbano e Brigada Florestal.
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários