ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Veja o que aconteceu com o único sobrevivente da aeronave BE-58 PT-ICU que caiu sexta-feira passada, 23/12

26/12/2016, segunda-feira

Foto: Reprodução internet Google

Tabatinga (AM) - O sobrevivente Roberval Moraes Jardim no momento da queda da aeronave modelo BE-58, prefixo PT-ICU, que partiu de Tefé e caiu nesta sexta-feira (23/12) a 13,5 quilômetros de distância da pista do aeródromo do Município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), cerca das 10h40min, informou que todas as outras pessoas que estava no avião desmaiaram na queda e por causa disso foram carbonizados na explosão do avião. O vigilante fez um procedimento que achava correto, se colocou atrás da poltrona e se agachou e o mesmo não desmaiou, e saindo rapidamente do avião na sua queda, antes da explosão da aeronave, em seguida foi socorrido pelos moradores da comunidade indígena mais próxima que é a Nossa Senhora de Aparecida.

Os indígenas da comunidade que o socorreram o levaram pelo rio Urumutum, de canoa a remo, até perto da cidade, no banho do Incra, às vezes tendo que o deitar na canoa para empurrá-la pois parte do rio está muito baixo e de difícil acesso, o vigilante estava com muita dor. Após ser deixado no Igarapé do Urumutum, conhecido como Banho do Incra, caminhou um bom tempo sem saber precisar a distância até chegar na cidade, e já estava escurecendo.

Chegando na cidade pegou um mototáxi colombiano que o levou ao Aeroporto de Tabatinga, chegando ao local cerca das 18h45min, e imediatamente foram acionados os bombeiros de Aeródromo que prestaram o primeiro socorro, e acionaram posteriormente o SAMU. O vigilante reclamava de muita dor no corpo, abdômen e perna, e possuía uma queimadura nas costas. O Samu o levou para o HGuTab. Ficou em observação à noite e foi liberado sábado de manhã (24/12). O vigilante viajou sábado (24/12), às 16h20min para Manaus no voo da Azul Linhas Aéreas.

As vítimas do acidente aéreo

Ontem domingo (25/12), após seus resgates sábado (23/12) e feito os procedimentos legais, os corpos dos outros que estavam no avião foram enviados às suas cidades através de avião. Cerca das 12h foram enviados os corpos do piloto Atilon Bezerra Alencar e o vigilante Luiz Jorge Souza de Oliveira para Manaus (AM) e cerca das 13h30min foi enviado o corpo do copiloto Wellington Mendes Faustino para Cruzeiro (AC). Os corpos se encontravam carbonizados.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários