22/12/2016, quinta-feira
Fotos: Divulgação (CFSol/8ºBIS)
Tabatinga (AM) - O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, ministrou para 23 professores e alunos da Universidade Federal do Amazonas o Estágio de Sobrevivência na Selva. O Estágio se iniciou na manhã do dia 14/12 e prosseguiu até o dia 16/12. Os estagiários puderam adquirir conhecimentos importantes sobre a vivência no ambiente de Selva.
Durante o período em que os acadêmicos estiveram no Batalhão, assistiram instruções importantes, tais como: obtenção de água e fogo, sobrevivência, palhas e abrigos, ofidismo, orientação diurna, obtenção de alimentos de origem vegetal, confecção da ração operacional e montagem da rede selva. Esse estágio é indispensável para todos que vivem na região amazônica agregando ensinamentos necessários para lidar com diversas situações de emergência a que estamos suscetíveis.
O encontro foi bem proveitoso, os professores e alunos demonstraram estar ávidos por conhecimentos sempre tirando dúvidas ocasionais e muito participativos nas instruções. Ao final do estágio, na manhã do dia 16/12, foi realizada uma formatura para realização da entrega do diploma aos concludentes pelo o Cel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, Cmt do CFSol/8º BIS.
Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS
0 Comentários