Foto: Propaganda eleitoral Senado Federal / Flickr
Justiça Eleitoral também recebeu denúncias de boca de urna e propaganda eleitoral irregular
Kátia Franco – Repórter Solimões
Em São Paulo de Olivença (AM) e Amaturá, no Alto Solimões, segundo o juiz eleitoral da Comarca, Rozemberto Himenez duas pessoas foram presas provisoriamente pelos crimes de compra de votos. “Tivemos sim muitas denúncias de compra de votos e principalmente no interior, nas zonas rurais, conseguimos praticamente controlar essa boca de urna , eventualmente alguma denúncia de compra de votos. Em São Paulo de Olivença (AM) nós tivemos um único flagrante e lá em Amaturá (AM) também um único flagrante. Como foram prisão em flagrante em Amaturá, por compra de votos, a pessoa foi presa e pagou fiança e vai responder ao processo”, informou Rozemberto Himenez.
O juiz eleitoral de Atalaia do Norte (AM), Luiz Márcio, também destacou a situação no município, “Mas denúncia de compra de voto é difícil flagrantear esse tipo de situação, embora a gente tente e tenha checado todas as denúncias não tem havido”.
Outros crimes como boca de urna e propaganda eleitoral irregular também foram citadas pelos juízes.
Em Tabatinga (AM) também houveram denúncias de compra de votos, mas nada comunicado oficialmente pelas autoridades competentes.
Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários