21/10/2015, quarta-feira
Foto: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Divulgação
Programação inclui gincana, feira de livros, teste de hepatite e diabetes gratuito, apresentação de músicos, filmes e culinária local
Por Terezinha Barbosa
Tabatinga (AM) - Começou na última segunda-feira, 19/10, em todas as universidades brasileiras, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015. Em Tabatinga, o evento está sendo realizado no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As atividades em Tabatinga buscam intensificar a interiorização da ciência e tecnologia, envolvendo as instituições de ensino e pesquisa do Alto Solimões e países vizinhos.
A professora da UEA Yatiçara Oliveira, uma das coordenadoras do evento, falou a importância das atividades para a região.
"Todas as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são gratuitas. São atividades de extensão. O evento é um projeto grande do Ministério da Ciência e Tecnologia e está acontecendo esta semana em todas as universidades do país e são atividades para a comunidade".
A programação inclui gincana com premiação em dinheiro, feira de livros, teste de hepatite e diabetes gratuitos, apresentação de músicos da região, filmes diversos e culinária local.
Todas as ações seguem até o dia 24 de outubro e contam com a participação da população dos três países da Tríplice Fronteira – Tabatinga, Letícia (Colômbia) e Santa Rosa (Peru) - e dos municípios que compõem a região do Alto Solimões.
Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões
Seja o primeiro a comentar
Tags
UEA
