ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Alunos reclamam do horário de aplicação das provas do ENEM no Alto Solimões- AM

26/10/2015, segunda-feira

Foto: Flickr.com/foto/Prefeitura de Olinda

O Aluno Dangelo Muraiare, disse que esse horário é desconfortável e se diz prejudicado em relação aos alunos do sul e sudeste

Por Marcello Bahcana

No sábado dia 24 e domingo 25 de outubro passados, foram aplicadas as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).  No Alto Solimões, no Amazonas as provas começaram a serem aplicadas às 11 horas da manhã devido ao fuso horário.

O Aluno Dangelo Muraiare, disse que esse horário é desconfortável e se diz prejudicado em relação aos alunos do sul e sudeste.

O Coordenador das Escolas Estaduais de Tabatinga, Marcos Antônio Carneiro, disse que esse horário é uma problemática para os alunos do norte: "Assim como nos anos anteriores nós tivemos muitas dificuldades dos candidatos que chegaram, na realidade é uma problemática, porque o Enem ocorre com o horário oficial de Brasília e nós estamos a duas horas de diferença, para atentar os candidatos, que eles fiquem atentos com relação ao horário, nesse dia as provas aqui em Tabatinga as provas vão acontecer duas horas a menos de Brasília."

Os exames estão sendo realizados também no município de Benjamim Constant e Atalaia do Norte no Alto Solimões com fuso horário diferente de Manaus e Brasília.
Neste ano de 2015, as provas começaram 30 minutos após o fechamento dos portões. Nesse primeiro dia, o horário das provas foi  de 13h30 às 18h, horário de Brasília.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários