ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Cratera com 1.500 metros de extensão prejudica moradores de Tabatinga

01/09/2015, terça-feira

Foto: Gleison Ramires/Divulgação A cratera se abriu na madrugada desta segunda-feira.

O secretário da Defesa Civil do município informou que 98 pessoas foram removidas do local. 

Amanda Guimarães / portal@d24am.com

Tabatinga (AM) - Uma cratera se abriu em um trecho da Rua São Sebastião, bairro Comara, no Município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros da capital), na madrugada desta segunda-feira, 31/08. De acordo com o secretário da Defesa Civil do município, José Francisco da Costa, o buraco tem 1.500 metros de extensão e 25 metros de profundidade.

O secretário informou que, 98 pessoas foram removidas de 29 casas que estavam em situação de risco. "Destas casas, duas desceram por causa da cratera. Agora estamos retirando as pessoas. Alguns curiosos insistem em ficar no local, o que é um risco", afirmou. "As famílias que tiveram suas casas atingidas pelo problema devem fazer o cadastro social", afirmou.

Costa informou que os problemas surgiram no último dia 5 de agosto, por conta da acomodação de terra que existe no trecho, que fica próximo ao rio. "Um trecho já estava interditado. Nesta madrugada, o buraco cresceu absurdamente. De forma emergencial vamos colocar aterro, para que volte a passagem de veículos, pois é uma das vias de acesso ao aeroporto", explicou.

Projeto

O prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas, afirmou que ainda esta semana um projeto de reestruturação do local será apresentado para o governador José Melo. "O buraco tem uma grande profundidade, por isso não estamos deixando ninguém passar. Vou para Manaus, quarta-feira, para falar pessoalmente com o governador, pois o município não têm recursos para realizar uma obra de grande porte como o local necessita com grande urgência", destacou.

Segundo ele, o projeto feito por um engenheiro é construir um muro de contensão de 600 metros na área. Segundo o secretário da Defesa Civil, a obra estaria na faixa dos R$ 50 milhões.

"Trouxe um engenheiro para verificar o saldo da obra, mas infelizmente não temos condições de realizar sozinho. Precisamos ajuda do Governo Estadual e Federal", comentou.

Postar um comentário

0 Comentários