27/08/2015, quinta-feira
Foto: Feira em Tabatinga Carlos Gossel/ColaboradorEBC//CC
Primeira feira livre do Brasil aconteceu em São Paulo, mais precisamente no Largo General Osório, em 1914
Por Otto Farias
Nesta terça-feira passada, 25/08, foi comemorado o Dia do Feirante. Eles são os responsáveis por fornecer frutas, legumes e verduras fresquinhas e o dia desses profissionais começa bem cedo.
Sirene Alves Sangama começa o trabalho às quatro horas da manhã. Ela é feirante, vendedora de frutas, verduras e legumes há muitos anos no Mercado Municipal de Tabatinga. Sirene destacou que os produtos estão caros e que uma das dificuldades que ela enfrenta é a concorrência com os comerciantes peruanos.
Maria Neuza, que é dona de uma banca de legumes, frutas e verduras no novo mercado das verduras em Tabatinga, fala que, com os preços dos produtos para revender, o lucro é pouco, pois também tem de pagar carregador para levar os produtos até o local de venda.
"Tudo eu compro. A dificuldade que eu tenho é só para carregar. A gente tem que pagar e é caro. Tem que pagar o carregador. Aí, o lucro é muito pouco."
A primeira feira livre do Brasil aconteceu em São Paulo, mais precisamente no Largo General Osório, no dia 25 de agosto de 1914. Por esta razão, o Dia do Feirante é celebrado nesta data.
0 Comentários