Banner: Blog do Dia
Tabatinga (AM) – Tabatinguense vive correndo de um lado para o outro quando o assunto é a internet móvel celular, e vou lhe explicar o porquê:
Compra um chip da Vivo, que engana que tem internet móvel, mas na verdade não tem nenhum pouquinho, apesar do Canto da Peixada Celular informar não oficialmente que a VIVO não possui a internet móvel, mas continua chegando propaganda da VIVO no celular que a internet existe.
Como não deu certo a internet móvel no chip da VIVO corremos a comprar um chip da TIM que alguns dizem que apesar de ruim funciona alguma coisa. Mas na realidade o chip de TIM também é um desastre quando se fala de internet. O único que consegue acessar é o WhatsApp, e olha lá!! O resto nem tente!!
Bem, como o chip da TIM está também uma desilusão corremos agora comprar um da OI, pois é o que está sobrando de opção. Também outra dor de cabeça. Uma internet lenta, não se acessa nada e vai pagando-se créditos para a operadora.
Bem, não deu certo o chip da OI, então como Tabatinga (AM) é uma cidade de fronteira com a Colômbia e o Peru, e lá também existem operadoras disponíveis para compra de chip vamos a Letícia que faz fronteira terrestre com Tabatinga comprar um chip da Movistar, uma operadora que atua na Colômbia. O chip da Movistar é cadastrado com um documento de um colombiano, pois não vende-se chip colombiano para brasileiro.
Finalmente, estamos contente com o chip da Movistar, operadora colombiana. O celular está acessando mais ou menos. Não é aquela coisa que se diga "olha, como é uma maravilha!", mas estou acessando.
Quando não dá jeito o chip da Movistar a única solução é o wi-fi dos outros mesmo, pois senão não se resolve nada mesmo no celular.
Assim é a vida de um tabatinguense na internet "péssima" móvel da fronteira, pulando de chip em chip para poder ter um muito pouco de internet móvel. Pois às vezes consegue-se baixar ou subir alguma coisa somente de madrugada. Paga-se muito e recebe-se pouco. Estações móveis de telefonia celular abandonadas. Sistemas que param e somente faz-se manutenção corretiva depois de cinco dias mais ou menos.
0 Comentários