Foto: WhatsApp
Tabatinga (AM) – Divulgado ontem 01/06, às 21h, mais uma nota do Exército Brasileiro dando prosseguimento a busca do helicóptero desaparecido na tarde de sexta-feira, 29/05. Devido á dificuldade de localização na Floresta Amazônica o Exército Brasileiro, juntamente com as outras entidades envolvidas na operação, ainda não localizaram o helicóptero, sendo que não foram encontrados vestígios da aeronave na área vasculhada, e percorridos 207 quilômetros ou aproximadamente 60 Km². As duas aeronaves ainda continuam dando apoio, o Black Hawk da Aeronáutica e o Hércules do Exército. As equipes continuam se revezando nas buscas da provável área do acidente , com a estratégia de vasculhamento de áreas adjacentes, partindo do último ponto de contato do localizador da aeronave que foi às 18h17min de 29/05, sexta-feira. Em algumas oportunidades outros pontos de busca estão sendo ativados através de informes da população e equipes são enviadas para se verificar a veracidade da informação.
Já completaram três dias do desaparecimento do helicóptero da Moreto Helicópteros em plena Selva Amazônica na região do Vale do Javari. Região muito densa, cheia de igarapés e de difícil acesso, aonde possui bastante indígenas.
Pilotos questionam o funcionamento do ELT na aeronave desaparecida
ELT É um equipamento de rádio para uso aeronáutico, acionado manualmente ou automaticamente em casos de impacto, que transmite nas frequências internacionais de emergência (121,5 e/ou 406 Mhz) e que podem ser captadas pelos satélites de busca e salvamento do sistema COSPAS-SARSAT. Fonte: Sirius Brasil
"Indagado por vários amigos nesses últimos três dias, resolvi pôr aqui a indignação de tantos usuários do ELT. Diante o exemplo de hoje termos um helicóptero desaparecido em plena selva amazônica. A pergunta quer não quer calar...está comprovado então a ineficiência completa deste equipamento?? Até quando os operadores deverão ser obrigados a usar equipamento que não cumpre o seu devido papel?? Quero respostas – respostas convincentes..."comentou um piloto que enviou comentário via WhatsApp para o Blog Bocas e Notícias.
Com informações do Exército Brasileiro e Blog Jambo Verde
0 Comentários