ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Polícia Militar realiza aula inaugural do Proerd em Tabatinga

Foto: Alunos de Tabatinga participam das aulas do primeiro semestre do Proerd SEDUC-AM/Divulgação

Programa tem o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas

Por Marcello Bahcana

Tabatinga (AM) - Alunos de 12 escolas de Tabatinga participam das aulas do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). No último sábado (25/04), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aconteceu a primeira aula do projeto, onde participaram alunos cadastrados e os pais.

O coordenador do programa em Tabatinga, Jarbas Alves, informou que o objetivo do programa é alertar crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas.

"O Proerd possui três lições que a gente aplica durante três meses. É uma lição por semana, que tem duração de uma hora. A gente fala sobre a maconha, sobre os malefícios do cigarro, sobre a cocaína, sobre os inalantes, sobre o álcool. A gente trabalha com a autoestima da criança", destacou.

Desde de 2002, o curso é aplicado nas escolas de Tabatinga. O coordenador ressaltou que pais e professores reconhecem as mudanças positivas na vida de crianças e adolescentes que já participaram do curso.

"Foi notado que o grande problema que a gente enfrenta hoje em dia é que os jovens entram no mundo das drogas muitas vezes por desconhecimento. Então, o Proerd passa todas as informações. Os pais ficam muito agradecidos, porque é uma metodologia diferente. Eles verificam uma mudança de comportamento, uma outra visão durante a aplicação do Proerd".

Este ano, o programa está trabalhando com crianças de 9 a 12 anos de idade, cerca de 700 alunos em 12 escolas de Tabatinga. O Proerd é um projeto da Polícia Militar, com o apoio do Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários