Ônibus serão destinados aos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Boca do Acre (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Veículos serão destinados para três municípios no interior do estado.
Centros têm câmeras de monitoramento; ação visa combater tráfico.
Do G1 AM
Ônibus que deverão funcionar como Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCs) na fronteira do Amazonas com países vizinhos foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta terça-feira (5). Os veículos, que contam com câmeras de monitoramento, devem ajudar no combate ao tráfico de drogas.
De acordo com a SSP-AM, os novos CICCs serão destinados para os municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Boca do Acre, respectivamente a 1.105, 852 e 1.028 km de Manaus.
"Os veículos são centros de comando móveis com câmeras que facilitam o monitoramento dia e noite, agregando um policiamento mais eficaz nessas regiões", disse o coordenador da Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), major Almir Cavalcanti.
A secretaria informou ainda que os ônibus possuem equipamentos de ponta, que permitem o videomonitoramento e armazenamento de imagens por um período de 60 dias.
A aquisição dos veículos ocorreu por meio de convênio com o Governo Federal, com valor estimado em R$ 2,3 milhões. "É um convênio federal, a união reconhece essa necessidade de investir na fronteira. Esse material é excelente para fazer trabalho de inteligência, para fazer acompanhamento nas cidades, e nós precisamos, como contrapartida do estado, designar o pessoal, treinar o pessoal e dar a manutenção do equipamento", disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.
Antes de seguirem para os municípios na fronteira, os veículos devem ser usados no município de Parintins, a 369 km de Manaus, no mês de junho.
0 Comentários