ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - SEMSA-TBT leva atendimento médico para a comunidade ribeirinha de Terezina III

Foto: Divulgação/SEMSA

Tabatinga (AM) - Uma equipe multidisciplinar da Secretária municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 20, um mutirão de atendimento médico e odontológico na comunidade ribeirinha de Terezina III área rural do município de Tabatinga.

Aproximadamente 17 profissionais da saúde como: médico, dentista, farmacêutico, enfermeiros e técnicos, agentes de saúde e acadêmicos da UEA atenderam os ribeirinhos com exames médicos, odontológicos, teste rápido de HIV e Hepatite, triagem e também elaboraram uma listagem e agendamento de exame preventivo.

Não só de exames foi o mutirão, mas também de palestras educativas e atividades para as crianças. Questões de combate e os cuidados que se deve tomar contra a dengue e a malária foi abordado pela equipe que também informou sobre o DST e Tuberculose.

Para Alessandra Carla, enfermeira responsável pelos trabalhos em Terezina III, o mutirão realizado, atendeu a expectativa da equipe e da comunidade, "Foi muito gratificante o trabalho, nos receberam muito bem e todos saíram satisfeitos", disse Carla.

Na contagem geral foram realizados 135 atendimentos. No dia 17 de Abril a equipe irá atender a comunidade de Tauarú.

Fonte: SECOM/Prefeitura de Tabatinga (AM)

Postar um comentário

0 Comentários