#Culinária - Vamos tomar um sancocho no almoço??

Blog de Tabatinga - Notícias de Tabatinga (AM)


O sancocho, palavra de origem espanhola do verbo sancochar, (fala-se sancotcho), traduzindo diretamente para o português quer dizer cozido, é uma sopa feita com carne, tubérculos, legumes e temperos. Entre as suas origens parecem Taino ajiaco, cocido espanhol, o potpourri espanhol, e corso, irlandês, dinamarquês, alemão, italiano e francês ensopado.

Visão global

O sancocho é um espesso caldo ou sopa feita a partir de tubérculos, como a batata, mandioca e inhame, banana, leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas, feijões de pombos), que adiciona um pouco de carne (frango, carne de porco , peixe, carne, costela, fígado, bucho, cordeiro ou peru), que dá o nome final para ensopado. Tem uma alta taxa de calorias e gorduras.

O sancocho é preparado em uma panela grande, que são cozidos em água todos os ingredientes, que incluem, além de variedades de carne, milho, cenoura, banana verde, batata, banana, abóbora, inhame, cará, bananas verdes, batata doce, abóbora, aipo-rábano, taro, especiarias (pimenta, cominho), leguminosas (feijões, ervilhas pombo) e vegetais (cebola, alho, coentro, aipo, pimentos doces, etc.) de acordo com a versão regional.


Em nossa região o sancocho faz parte de nossa culinária pela proximidade com os paises Colombia e Peru. Encontramos nas feiras, restaurantes e barracas de alimentação de nossa cidade. Além da Colombia o sancocho também é feito na República Dominicana, Equador, Panamá, Porto Rico Venezuela e Cuba.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem