Fotos: Chico Araújo/Secom
Tabatinga (AM) - Uma caminhada de conscientização de prevenção contra a AIDS e HIV realizada pelos agentes da coordenação de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Tabatinga, SEMSA, e das Unidades Básicas de Saúde chamou a atenção de quem passava pela avenida da amizade na tarde de sexta-feira,19.
Segundo o coordenador do departamento de DST/AIDS e da caminhada, Henrique Brasil, o evento é alusão ao dia de combate a AIDS que aconteceu no dia 1° de Dezembro.
Folhetos de informações sobre a AIDS e preservativos foram entregues para quem estava no trajeto da caminhada.
Dados
Tabatinga é o terceiro município com maior índice de AIDS do Estado, ficando atrás apenas de Manaus e Parintins. Na cidade foram registrados 179 casos de HIV sendo que 120 fazem o tratamento retroviral segundo a coordenação de DST/AIDS.
Segundo Henrique Brasil, a faixa etária de jovens é a que mais contrai HIV, "Os jovens facilitam na hora da relação sexual, onde na maioria das vezes eles não tem o cuidado de usar o preservativo e não se preparam, então por isso tem esse crescimento".
Além dos jovens, a faixa da terceira idade também teve um leve aumento no índice devido os estimulantes sexuais fazendo com os idosos retomem de forma atuante a relação sexual.
Fonte: Secom
0 Comentários