ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinga sedia Encontro e Simpósio nacional de segurança nas fronteiras do Brasil

Foto: Felipe Augusto

Tabatinga (AM) - Discutir políticas públicas de segurança nas fronteiras do Brasil por meio de um planejamento coletivo dos 11 estados que fazem divisa com outros países da América do Sul é o objetivo do I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Amazonas e o XII Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, ENAFRON, que vão ser realizados pelo Ministério da Justiça, Segurança Nacional de Segurança Pública e Governo do Estado do Amazonas.

O simpósio e o encontro técnico vão acontecer pela primeira vez no Amazonas, e Tabatinga (1.108 km distante de Manaus) vai sediar o evento o qual irá receber cerca de 200 autoridades da área de segurança além das forças armadas do Brasil e Colômbia.

Palestras sobre avanços e desafios do plano estratégico de fronteiras e criminalidade fronteiriças são algumas das atividades que irão fazer parte do simpósio, que acontece no dia 25, já no dia 26 diversos fóruns sobre os trabalhos técnicos vão reger o XII encontro. No dia 27 os participantes dos eventos vão fazer uma visita técnica na sede dos órgãos de segurança pública na cidade de Letícia, Colômbia.

Prefeitos e representantes dos municípios do Alto Solimões irão marcar presença no evento, pois se trata de um tema de interesse local, a segurança.

Regiões

Representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão apresentar a forma de trabalho e os principais desafios de atuar na fronteira.


Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários