Aconteceu no dia 26/03, quarta-feira, no Fórum Desembargador Valmir Bona Robert, a primeira audiência de instrução no julgamento sobre o assassinato da radialista Lana Micol.
Lana Micol era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A audiència serve para ouvir as testemunhas e o depoimento pessoal das partes. Na prática, é o momento em que os envolvidos podem produzir as provas orais no processo.
O crime aconteceu em maio do ano passado. A radialista estava em um momento de lazer com a filha, de 7 anos, e o namorado, o sargento Alan Bonfim, quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram três disparos contra Lana. Até o momento, não foram encontrados os autores dos tiros. O ex-marido de Lana ficou preso por 90 dias, mas foi liberado e aguarda o julgamento em liberdade. Em agosto de 2012, a radialista chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia especializada, informando que recebia ameaças de morte de Edimar Nogueira Ribeiro, que não aceitava o fim do casamento.
0 Comentários