Por Redação Olhar Digital - em 05/11/2013 às 17h11
A Samsung desmentiu na tarde desta terça-feira a acusação da associação de consumidores Proteste sobre o suposto travamento do smartphone Galaxy S3 modelo GT-I9300. Em nota ao Olhar Digital, a fabricante nega problemas técnicos com o aparelho e orienta os clientes a acionarem a assistência técnica caso necessário.
Há mais de um mês, a Proteste encabeça uma campanha pedindo à coreana que conserte a falha. Hoje, por meio de nota, prontificou-se a intermediar junto à Samsung as reclamações de mais de mil consumidores e ameaçou ajudá-los a entrar na Justiça caso o defeito não seja solucionado em até 10 dias a partir do registro da queixa.
Se não houver acordo, a associação fornecerá um modelo de petição para dar entrada no Juizado Especial Cível, mesmo que o aparelho esteja fora da garantia. Na ação, segundo o órgão, o consumidor pode pleitear um novo aparelho, o dinheiro de volta ou indenização de até 20 salários mínimos.
A Proteste diz ter recomendado o recall dos telefones defeituosos, o que também não aconteceu. Aparentemente, analisa, trata-se de um problema de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição. Ao contrário do que a Samsung diz, citando relatos dos consumidores, a entidade afirma que a assistência técnica não é capaz de consertar o smartphone.
0 Comentários