Professora Maria do Carmo pretende tornar Tabatinga subsede do Governo do Amazonas

A pré-candidata considera a medida importante para ampliar a presença do Estado no interior

16/12/2027, terça-feira

A pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL), ao governo do Amazonas, esteve em Tabatinga, no Alto Solimões, e falou sobre sua intenção de tornar o município um polo administrativo.

"Já estamos trabalhando no nosso futuro plano de governo, que será dividido em dois: uma para Manaus e outro para o interior. Nossa ideia é dividir o Amazonas em cinco grandes regiões e criar subsedes do governo para ampliar a presença do Estado no interior", explicou Maria do Carmo.
A proposta completa será apresentada no ano que vem, durante o período eleitoral, mas a pré-candidata adiantou que paralelo a essa ideia também haverá um projeto de desenvolvimento regional para tornar o Estado autossuficiente na produção de alimentos. "Vamos mostrar que o Amazonas também é agro e levar mais oportunidade para nossa gente", destacou Maria.
Agenda
A pré-candidata Professora Maria do Carmo cumpriu uma extensa agenda de reuniões durante três dias no Alto Solimões. Além de Tabatinga, ela também esteve em Benjamin Constant conversando com produtores rurais, líderes indígenas e comerciantes locais.

Fonte: Mazé Mourão

Seja o primeiro a comentar

Curta e siga o Blog de Tabatinga nas redes sociais @blogdetabatinga Facebook, X, Instagram, YouTube e Tik Tok

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem