Foto: Portal Amazônia
12/02/2025, quarta-feira
Um homem de 26 anos e dois homens de 32 anos foram presos na quarta-feira (05/02), por tráfico de drogas na região do município de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus. Além disso, um deles possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio.
De acordo com a delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª DIP, as prisões ocorreram nos bairros Santa Terezinha e Bonfim. A equipe de investigação vinha monitorando a circulação de entorpecentes entre as comunidades rurais do município.
"Devido à atuação efetiva da Polícia Civil no combate ao tráfico, os criminosos mudaram de estratégia, passando a enviar a droga das comunidades em quantidades menores. Após confirmarmos que um homem estaria transportando entorpecentes para o município, repassamos a informação à PMAM, que prendeu um deles no bairro Santa Terezinha", explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, um deles era o responsável pela compra da droga. Após sua prisão, a equipe localizou e prendeu outro, que havia transportado o entorpecente da comunidade Santa Rita do Weil. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio, ocorrido em 2021, no município de Santo Antônio do Içá (a 878 quilômetros de Manaus).
"Após o cumprimento do mandado contra [um deles], nossa equipe seguiu em diligências para prender [outro], que adquiriu drogas nesse esquema de 'delivery' do tráfico entre as comunidades e a sede do município", completou Maria Roselane de Abreu.
Os três presos foram autuados por tráfico de drogas. Um deles também responderá pelo crime de latrocínio. Todos serão encaminhados para audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
Seja o primeiro a comentar
Comentários
Postar um comentário