Foto: Divulgação (Deputado Silas Câmara vota contra o Amazonas, a ZFM, Manaus e os trabalhadores do DI)
12/07/2024, sexta-feira
Dos 08 deputados federais, Silas Câmara foi o único do Amazonas a votar pela aprovação da Lei que prejudica a Zona Franca de Manaus e a economia do Estado
A Câmara dos Deputados aprovou a Reforma Tributária que regulamenta o texto base de diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI. A votação ocorreu na quarta-feira (10/07), em Brasília (DF).
A proposta da reforma prejudica em cheio a Zona Franca de Manaus (ZFM) e a atinge a economia do Estado. Ainda assim, o deputado federal, Silas Câmara, foi o único da bancada do Amazonas a votar pela aprovação do PLP 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária.
Deputados contra
Votaram contra a proposta os deputados Sidney Leite (PSD), Atila Lins (PSD), Saulo Viana (União Brasil), Amon Mandel ( Cidadania), Adail Filho ( Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (União Brasil)
A bancada do Amazonas ainda propôs alterações no IBS e na CBS, com o objetivo de manter os incentivos da Zona Franca.
Na PL são definidos os percentuais de redução para vários setores e produtos, além de benefícios tributários, como crédito presumido, reduções de base de cálculo, imunidades, isenções e outros incentivos, o que distorções na competividade do Polo Industrial.
Mapa da Votação
Fonte: Correio da Amazônia
Seja o primeiro a comentar
Curta nossa página no Facebook https://encurtador.com.br/dmyJP
0 Comentários