ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Mais de R$ 10 milhões em drogas são apreendidos em barco no AM

Fotos: Divulgação SSP/AM

11/04/2024,  quinta-feira

Trio suspeito de ser o dono da droga foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Com informações da Assessoria / portald24@diarioam.com.br

Mais de 190 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta-base de cocaína são apreendidos escondidos em móveis de uma embarcação, durante abordagem daa Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na ação, realizada no âmbito da operação Protetor das Fronteiras, um trio suspeito de ser o dono da droga foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A apreensão do entorpecente foi realizada na noite de domingo (07/04) pelas equipes militares, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A abordagem ocorreu por volta de 19h, durante fiscalização à embarcação FB Vitória, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

Durante buscas no interior do barco, a cadela de faro para narcóticos, Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que dentro de móveis da embarcação havia entorpecentes. Toda a droga estava dividida em compartimentos secretos e com fundo falso.

Ao todo, os policiais apreenderam 22 tabletes de cocaína, que totalizaram 27,2 quilos da droga e 150 tabletes de pasta-base do mesmo entorpecente, que conforme perícia realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) totalizaram 191,70 quilos. A apreensão gerou danos ao crime organizado estimado em mais de R$ 10 milhões.

Três brasileiros suspeitos de serem os donos de toda a droga foram presos em flagrante. O trio foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão 1.

Seja o primeiro a comentar

Curta nossa página no Facebook  https://encurtador.com.br/dmyJP

Postar um comentário

0 Comentários