ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Homem se suicida "ao vivo" no porto de Letícia, na Colômbia

Foto: Reprodução/vídeo das redes sociais

16/01/2024, terça-feira

Ontem, segunda-feira (15/01), cedo pela manhã, um homem, entre os 45 e 50 anos aparentemente, se suicidou no porto de Letícia, na Colômbia, num momento de muito movimento, aonde existem bares e um mercado de frutas e verduras a céu aberto, aonde há uma praça e muitas pessoas aglomeradas, mas indiferentes da situação, não houve nenhuma tentativa de se evitar o que ocorreu. A área é chamada de "Malecon".

O homem utilizou uma faca para se degolar enquanto muitos passavam ou simplesmente filmavam ou tiravam fotos do que estava ocorrendo. Vários vídeos circulam em rede social mostrando o exato momento do suicídio e também o momento em que a polícia colombiana chega ao local.

Um jornal da cidade de Letícia, na Colômbia, publicou horrorizado o que aconteceu em sua página no Facebook, a tradução é do Google, pois o texto original foi publicado em espanhol:

Amazônas em estado de emergência: crise de saúde mental

Data: 15 de Janeiro de 2024
 Leticia, Amazonas

O departamento do Amazonas enfrenta uma grave crise de saúde mental, evidenciada por um trágico incidente recente. Na manhã do dia 15 de janeiro de 2024, transeuntes do porto civil de Letícia presenciaram um ato horrível. Um indivíduo, num ato público de desespero, infligiu ferimentos fatais com uma faca (pescoço e peito). Este acontecimento, que resultou na sua morte imediata, ocorreu diante do olhar atônito dos presentes.

Este acontecimento não é um caso isolado, mas sim o reflexo de um problema mais profundo e alarmante do departamento. Nos últimos 30 dias, foram notificados quatro suicídios, um número alarmante que destaca a urgência de enfrentar a crise de saúde mental na região.

A escalada destes acontecimentos trágicos destaca a necessidade de implementar medidas eficazes e urgentes para a prevenção do suicídio e o apoio à saúde mental. É essencial que as autoridades, as organizações de saúde e a comunidade em geral tomem consciência da gravidade da situação e atuem em conjunto para oferecer recursos acessíveis e eficazes para apoio psicológico e emocional.

Este infeliz incidente deve servir como um apelo à acção para enfrentar a crise de saúde mental com a seriedade e urgência que merece. É vital que sejam criados espaços seguros, programas de apoio e campanhas de sensibilização para garantir que as pessoas que sofrem de problemas de saúde mental recebam a ajuda necessária e que futuras tragédias sejam evitadas.

Uma internauta brasileira postou em uma rede social do Brasil:

MDS que horror, só Jesus mesmo na vida do ser humano. Sobre o suicídio logo de manhã no Malecon em Letícia, por vários ângulos deu pra ver que o cara não oferecia risco a ninguém além dele mesmo, um cara atrás bem pertinho nem tchum pegou foi o celular pra filmar, outros passando, vários caras passando como se nada tivesse acontecendo... Ninguém fez nada a n ser pegar o celular pra filmar enquanto ele tirava a própria vida, "mais fácil pegar um celular do que ajudar e tentar impedir uma barbaridade dessas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários