ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Tropas iniciam atividades da Operação JACUIXITO

Foto: CMA

29/03/20213, quarta-feira

Tabatinga (AM) - As tropas do Comando Militar da Amazônia (CMA) iniciaram na manhã desta segunda-feira (27/03) as ações previstas no desencadeamento da Operação JACUIXITO que ocorre nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga e São Paulo de Olivença, enquadrados na Faixa de Fronteira. A ação tem a finalidade de prevenção e repressão a crimes transfronteiriços e ambientais na área de operações.

O Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), General de Brigada Ricardo Moussallem, se deslocou do Centro de Coordenação de Operação (COP), no 8º Batalhão de Infantaria de Selva (8º BIS), em Tabatinga/AM, para o Posto de Comando Tático (PC-Tático), da tropa do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS), no rio Jandiatuba, próximo da comunidade Boa Esperança do Jandiatuba, no município de São Paulo de Olivença, para reforçar as orientações a tropa que estará na ponta da frente da operação.

"O objetivo da operação é presença, é reconhecer a área que previmos diante dessa atividade. Essa presença precisa ser vista pela população ribeirinha. A prioridade é o cuidado com as abordagens, realizadas conforme o adestramento em Tefé sem esquecer a segurança da tropa", ressaltou o General.

Além das tropas militares, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e coordenador geral de monitoramento territorial da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), participam do patrulhamento.

Com informações de assessoria do Comando Militar da Amazônia

Seja o primeiro a comentar

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/blogdetabatinga/

Postar um comentário

0 Comentários