ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Início de ACISO entre HGuTab e DSEI ARS

Foto: Divulgação

15/06/2022, quarta-feira
 
Iniciou no último dia (13/06) na Aldeia Belém do Solimões, Polo Base de Belém do Solimões, a Ação Cívico Social em parceria do Hospital de Guarnição de TABATINGA, na pessoa do Diretor Coronel Roberval e o DSEI ARS/SESAI.

Ao todo serão 03 dias de atendimento médico especializado como cardiologista, ginecologista, médicos clínicos, odontólogos e Enfermeiros do Exército que junto com a equipe do DSEI ARS, levaram atendimento especializado aos nossos usuários do Polo Base de Belém do Solimões que é responsável pelo atendimento de mais de 11 mil usuários moradores de 28 Aldeias nessa macro região de atuação.

Além das especialidades médicas, será feito a coleta do preventivo, iconizacão, implantação de DIU e ainda eletrocardiograma.

Também participa de nossa ação, o INSS para orientações gerais para nossos usuários.

Essa ação é de fundamental importância, pois, traz para dentro das Aldeias os serviços médicos especializados normalmente distantes ou insuficientes e que erradamente está centralizado em Manaus, dificultando ainda mais o acesso a estes serviços pra nossos usuários Indígenas.

"Também agradecemos o apoio da Polícia Militar que tem sido presente nas Aldeias", comentou Weydson Gossel Pereira, coordenador do DSEI/ARS.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários