ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Polo de Educação à distância de Tabatinga celebra 20 anos de criação

Foto: MEX 

 

16/05/2022, segunda-feira 

 

Tabatinga (AM) – O Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8°BIS) foi sede de uma formatura no dia 6 de maio em comemoração aos 20 (vinte) anos de criação da modalidade "Ensino a Distância" (EAD) do Colégio Militar de Manaus (CMM) para todo o país e exterior, do qual o "Polo Thomaz Coelho", em Tabatinga, faz parte. 

  

A formatura, que foi presidida pelo Ten Cel Afonso, Comandante do Batalhão, contou com os 35 (trinta e cinco) alunos do EAD "Thomaz Coelho" do Colégio Militar de Manaus, que realizaram o Cerimonial de entrada pelos portões do Polo, e pelos seus pais que abrilhantaram o evento com suas presenças. 

  

O Ensino à Distância (EAD) do Colégio Militar de Manaus (CMM) foi criado em 2002, numa iniciativa de se alcançar os filhos de militares que servem no exterior, bem como nos rincões mais distantes do país. Esta modalidade de ensino tem o objetivo de promover um estudo de qualidade aos dependentes de militares que estão em missões no exterior ou longe dos grandes centros. 

  

Outro fato importante é que o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), o primeiro Colégio Militar do Exército Brasileiro, criado em 1889, completa 133 anos também nesta data. 

 

Ministério do Exército 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários