Foto: Reprodução/USGS - Climatempo
30/11/2021, terça-feira
Tabatinga (AM) – Moradores de Tabatinga amanheceram com a terra tremendo, domingo (28/11). O tremor durou cerca de 10 minutos e foi às 15h50min e espantou a todos que sentiram.
O tremor em Tabatinga, na região do Alto Solimões e no Acre, foi originário de um terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a região o norte do Peru neste domingo (28/11), informou o Centro de Sismologia Nacional em publicação do Amazonas1. O tremor também foi sentido na Colômbia e no Equador.
O epicentro do tremor foi identificado a cerca de 98 quilômetros do município de Santa Maria De Nieva, na província amazônica de Condorcanqui, e a uma profundidade de 131 quilômetros.
A Marinha do Peru disse em um comunicado que não foi identificado riscos de tsunami na costa do país por conta do forte abalo.
Imagens compartilhadas em redes sociais mostram pedaços das fachadas de edifícios e parte de casas destruídas após o forte tremor que foi sentido também na cidade equatoriana de Loja.
Em outubro, um tremor de menor magnitude mas mais próximo à superfície, também no norte peruano, chegou a ser sentido em alguns estados do Brasil.
Localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, região global de alta atividade sísmica gerada pelo encontro de placas tectônicas, o Peru está habituado a tremores.
Com informações do Amazonas1
Seja o primeiro a comentar
