Foto: Divulgação
17/11/2021, quarta-feira
Tabatinga (AM) - A Polícia Militar desencadeou uma operação na comunidade indígena Belém do Solimões para a retirada de bebidas alcoólicas da localidade a qual teve apoio logístico do DSEI Alto Rio Solimões, que tem como coordenador o sr. Weydson Gossel Pereira.
O coordenador Weydson Gossel Pereira publicou em rede social:
Presença da Segurança Pública nas Aldeias, apoio fundamental aos nossos usuários de bem.
O Alcoolismo e as drogas avançam em nossas Aldeias na região do Alto Solimões e através de nossas equipes nos Polos Base, o DSEI /SESAI tem realizado muitas ações de promoção e prevenção à estes agravos que trazem grande maléficio aos nossos jovens, como o suicídio, violências e doenças.
Porém, é necessário uma fiscalização para se cumprir o disposto na Lei 6.001/73 que em um de seus artigos nos diz que é proibida a venda e a comercialização de bebidas alcoólicas dentro das aldeias.
Com o apoio logístico do DSEI ARS/SESAI, a Policia Militar de Tabatinga tem garantido sua presença em nossas Aldeias para minimizar essa problemática em áreas Indígenas.
No dia 02/11/2021, com o nosso apoio logístico, foi desencadeada a operação pela PM de Tabatinga, cujo objetivo foi retirar da Aldeia Belém do Solimões todas as bebidas alcoólicas, garantido assim a tranquilidade aos usuários de bem.
DSEI ALTO RIO SOLIMÕES / SESAI/MS
Seja o primeiro a comentar
