ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Usuários de baleeiras surpresos com o aumento da passagem entre Tabatinga e Benjamin Constant

Foto: Marinha do Brasil 

 

Tabatinga (AM) – Esse final de semana os usuários de baleeiras foram pegues de surpresa com o aumento da passagem para R$ 60,00, sendo que algumas embarcações cobrariam até R$ 80. A justificativa principal é a vazante e as dificuldades encontradas no rio Solimões. 

 

Um internauta em rede social desabafou: 

 

️ Devido à seca no rio Solimões, com as dificuldades do tráfego de Tabatinga a Benjamin,   passagem da baleeira subiu há 60R$ . 

 

🚨 Muitas reclamações e pendências dos passageiros que foram pegos de surpresa com esse aumento na passagem. 

 

#Aguardando resposta das autoridades competentes. 

 

Outro ainda postou na noite de domingo (05/09): 

 

🚨🚫🚨🚫🚨🚫🚨🚫Boa noite a todos os amigos Tabatinguenses e Benjaminenses, venho por meio deste texto expressar meu sentimento de indignação com relação ao valor abusivo que as associações de taxistas fluviais das duas cidades passaram a cobrar, R$60 reais no preço da passagem, e com alguns chegando a cobrar R$80, com a justificativa da seca do rio. Meus amigos, bem sabemos que todos nós somos  afetados todos os anos pela força da natureza em todas as áreas, mas nem por isso podemos deixar ser submetidos a tamanho abuso, não podemos ser lezados por não ter outras alternativas. Amigos não são 40, nem 50, sao 60 reais bem ralados, que  custa a diária de um trabalhador autonomo que encara o dia de sol a sol pra conseguir. Estou desabafando em nome de muitos amigos comerciantes, estudantes, proficionais de educação, saúde, e aquelas pessoas que precisam fazer exames em Tabatinga que mal tem pra uma passagem.  Em nome delas que venho pedir ao PROCOM de tabatinga que tome as devidas providências em relação à essa injustiça com a populações da tríplice fronteira.🚫🚨🚫🚨🚫 

  

Cheguei a presenciar um caso em Benjamim de uma senhora com seu neto que não tinham 120$ reais pra pagar a passagem e tiveram que adiar seus exames marcados em Tabatinga. 

 

 Se você trabalhador pai de família como eu, se sente lezado com isso! Compartilhe e não deixe isso passar em branco. Nosso dinheiro, Nossos direitos!!! 

Obrigado!!! Boa noite e fiquem com Deus.👊🏼👊🏼🚨🚫🚨🚫🚨🚫🚨🚫 

 

Houve também depoimento: 


Difícil mesmo..eu vejo pelo dois lados..por que eu sei que agora pelas voltas que estão dando eles gastam mais de um timbo de gasolina e o preço da gasolina está um absurdo também...e também vejo pelo lado dos outros inclusive o meu que trabalho por Bc e tenho que vim todos os finais de Semana quando chego da comunidade e agora com esse valor eu vou ter que me organizar pra ficar em Bc pois não tenho condições de vim todo final de semana... 

Os dois finais de semana que vim a balieira encalhou e agente corre risco de vida...então a situação fica muito difícil por dois lados. 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários