ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Governo do Amazonas realiza visita técnica em prédio para implantação de unidade do PAC em Tabatinga

Foto: Foco Amazônico 

 

1º/06/2021, terça-feira 


Foco Amazônico

 

Dando continuidade às ações sociais do Governo do Amazonas, a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, e a secretária executiva de Cidadania da pasta, France Mendes, estiveram nesta segunda-feira (31/05) em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), para dar início a um estudo que visa a implantação de uma unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no município. 

 

A ação faz parte do pacote de investimentos anunciado pelo governador Wilson Lima, que destinará R$ 15 milhões ao setor social na capital e interior do Estado. A meta é ampliar os serviços dos PACs para mais cinco municípios. Os investimentos foram divulgados pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, durante o 1º Encontro de Primeiras-Damas dos Municípios do Amazonas, ocorrido no dia 23 de abril. 

 

"Essa visita faz parte da ampliação dos PACs para o interior do Amazonas. O governador Wilson Lima solicitou que a Sejusc fizesse essa ampliação para dar mais dignidade ao povo do interior, pois existem municípios que esperam até seis meses para emissão de um Registro Geral [RG], e, com a instalação de um PAC, a emissão é feita no mesmo dia. Esses e outros serviços realizados no local trazem mais agilidade aos municípios", disse Mirtes Salles. 

 

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, destacou que a ação reforça os princípios da pasta, de executar ações que atendam às demandas da população na capital e interior do Estado. 

 

"Com a pandemia tudo se acumulou. As pessoas ficaram sem documentação e algumas também perderam seus documentos. Por isso, o Governo do Amazonas está com esse olhar direcionado aos municípios, tanto os que estão com problemas relacionados à enchente dos rios, quanto aos que não foram atingidos. É um grande avanço, estamos chegando em vários locais levando cidadania para a população", disse France. 

 

Para o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, a chegada de um PAC ao município é uma das solicitações mais recorrentes da população local e adjacências. "O PAC será muito importante, referência para tríplice fronteira e irá melhorar a cidadania, o lado social e humano. Temos centenas de pessoas precisando desse serviço para poder se aposentar, por exemplo, e muitas outras pessoas que necessitam emitir o RG. Ou seja, precisamos muito desse serviço", afirmou. 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários