Falta de iluminação pública nas ruas de Tabatinga é reclamação constante de moradores



Foto: Blog Carlos Britto (Ilustrativa)
18/10/2019, sexta-feira

Tabatinga (AM) – Moradores de Tabatinga reclamam pela falta de energia elétrica em postes nas ruas da cidade.

O caso da rua Da Pátria, no bairro do Brilhante, é bastante igual à toda cidade, a parte da rua está complemente no escuro. Moradores estão tomando a iniciativa em fazer um abaixo assinado afim de solicitar a iluminação pública que falta na área.

Há também ações de vândalos após a colocação das lâmpadas, pois os mesmos quebram a iluminação para poder agir livremente na escuridão, sendo que a visibilidade fica pouca.

A COSIP, imposto que é cobrado pela iluminação pública, são alvos de reclamações de moradores. Em uma conta de energia elétrica de R$ 300 está sendo cobrado R$ 50,00 equivalente a 17% do valor total da cobrança. O imposto é arrecadado pela Amazonas Energia e repassado à Prefeitura de Tabatinga. Vereador Hilal Hayssan, em entrevista no programa do Otávio Souza, Mesa do Café, aconselhou a procurar o fórum da cidade para validar suas reclamações. No programa de rádio houve também muitas outras reclamações de outros bairros referente ao assunto.

A cidade possui muitos viciados em drogas, um aumento da criminalidade, e a escuridão favorece.

Seja o primeiro a comentar
Postagem Anterior Próxima Postagem