Manifestantes acendem velas em frente à UPA por vítimas da Saúde precária


23/08/2019, sexta-feira

Foto: Divulgação

Tabatinga (AM) – Manifestantes na noite de ontem, quinta-feira (22/08), acenderam velas em frente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Tabatinga (AM). O motivo da manifestação segundo os manifestantes, pela precariedade da Saúde pública em Tabatinga, não pelo fator humano e sim pelo fator material. Veja abaixo a publicação dos manifestantes em rede social:

“Hoje [quinta-feira 22/08] estivemos representativamente velando nossos irmãos e irmãs Tabatinguenses que estão morrendo na hora do parto ou por falta de oxigênio ou por falta de uma estrutura de emergência de qualidade. Quantos mais terão que morrer para podermos ter nosso direito a saúde previsto na constituição. Somos poucos, mas temos a certeza que estamos plantando uma semente de indignação contra todo abandono que se encontra a saúde pública aqui. SE JUNTE A NÓS NESSA LUTA POR DIREITOS BÁSICOS AOS CIDADÃOS COMO A SAÚDE PÚBLICA."

Wilson Lima, governador do Estado do Amazonas, estará chegando em Tabatinga na quarta-feira (28/08), segundo informações. O Governo do Estado precarizou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Tabatinga.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem