ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

CFSol/8º BIS dá início a Curso de Extensão Cultural da Mulher


09/04/2019, terça-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8º BIS

Tabatinga (AM) - O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva deu início ao Curso de Extensão Cultural da Mulher (CECM) do corrente ano, o 2º na Guarnição de Tabatinga. O curso, que se desenvolverá por meio de palestras e visitas a pontos culturais e históricos, tem como objetivo permitir a integração entre as esposas e dependentes de militares das Forças Armadas da Guarnição, proporcionando maior qualidade de vida à família militar e interação com a sociedade tabatinguense.

A esposa do Comandante, Sra Elizete Almeida, realizou a abertura do evento, ressaltando a sua importância para o aprimoramento, em vários aspectos, para as participantes. A primeira palestra do ano coube, tradicionalmente, ao Comandante do Batalhão, Cel Almeida Júnior, que abordou a missão e atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, representado pela “Unidade de Guerra”, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS, na região do Alto Solimões.

Após isso, o Cmt e as participantes do CECM 2019 realizaram um percorrido pelas instalações do aquartelamento, sendo apresentadas as principais áreas do Batalhão e os locais onde os militares de cada seção/SU trabalham.  O 1º dia do CECM 19 encerrou as suas atividades com um “coffee break” no Salão de Honra da OM, oportunidade em que foi entregue uma lembrança da OM e um certificado de participação ao palestrante.

Com informações do Setor de Comunicação Social do CFSol/8º BIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários