ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Vereador Hilal Hayssan e dr. Rogélio Campuzano são vítimas de fake news


29/10/2018, segunda-feira

Foto: Divulgação

Tabatinga (AM)  - Ontem, domingo (28/10), dia da eleição no 2º turno de 2018, o vereador Hilal Hayssan (PTN) e o dr. Rogélio Campuzano sofreram ataque através de uma fake news compartilhada em grupos do WhatsApp.

Veja a Fake News, em português notícia falsa, que lançaram no whatsapp sobre o vereador e o médico:

🚨 FLAGRANTE DE ARMAD DE FOGO DE USO RESTRITO E CRIME ELEITORAL🚨

TABATINGA- AM

 No início do pleito deste domingo(28), no município de Tabatinga-AM, por voltadas 11h, ocorreu crime de FLAGRANTE de ARMA de fogo e de crime eleitoral por *compra de votos*. Na ocorrência, duas *apreensões de arma de fogo de uso restrito* foram encontradas com os infratores. No flagrante de crime eleitoral  foram apreendidos a quantia de 11 mil reais e santinhos do candidato a governador Wilson Lima. Durante a abordagem pela Polícia Militar  foram encontradas duas armas de fogo, uma PT 840 de uso restrito das Polícias e uma Pistola 9mm de uso restrito do Exercito Brasileiro. O material e as armas foram apreendidos durante uma averiguação de denúncia anônima feito à Polícia Militar. Foram presos na ação Hilal, vereador da cidade, Rogélio Campuzano, médico e candidato a deputado estadual, o Policial Militar da reserva Sgt Nibson e um outro cidadão conhecido como Sarará. Os flagranteado foram conduzidos para a 4°Delegacia Regional de Polícia Civil em Tabatinga para os procedimentos de praxe. A ocorrência segue em andamento.”

O vereador Hilal Hayssan e seu pai receberem várias ligações perguntando sobreo ocorrido, mas tudo não passou de uma informação falsa que foi discriminada no WhatsApp e que foi desmentida posteriormente. O SGT Nibson, que foi citado na Fake News, emitiu uma nota no grupo de WhtasApp Fique Alerta Fique Seguro referente ao assunto. Veja abaixo:

*
NOTA DE REPÚDIO*

*Após receber a informação que eu e outras pessoas fomos flagranteadas nesta manhã (28)*, pela prática de crime eleitoral e porte ilegal de arma de fogo, venho a público *repudiar veementemente tais afirmações inescrupulosas e irresponsáveis.*

*E que amanhã mesmo [segunda-feira 29/10], acionaremos a justiça para que os responsáveis sejam admoestados na forma da Lei.*

_*Nibson Rodrigues - Sgt. PM R/R.*_

Exclusivo:
*🔰FAFS | Fique Alerta Fique Seguro*

O vereador Hilal Hayssan e Rogélio Campuzano são do grupo político do governador eleito Wilson Lima.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários