ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza Operação de Combate aos Crimes Transfronteiriços e Ambientais em apoio aos Órgãos de Segurança Pública

25/09/2018, terça-feira

Fotos: CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No dia 11 de setembro do corrente, integrantes do Cmdo Fron Solimões/8º BIS, no contexto da Operação Base Anzol, atividade permanente que reúne esforços interagências entre o Batalhão, Polícia Federal do Amazonas (PF/AM) e Polícia Militar do Amazonas (PM/AM), executaram um posto de controle e interdição fluvial (PCIFlu) e patrulhas fluviais, no sentido de contribuir para o combate aos ilícitos na região da Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), às margens do rio Solimões, na Guarnição de Tabatinga-AM.

Na ocasião, foi apreendida cocaína escondida na proa de uma embarcação. Foram realizadas, ainda, cerca de 300 (trezentas) revistas de pessoas, de 02 (duas) embarcações tipo “regional”, 03 (três) embarcações tipo “lancha rápida” e 01 (uma) embarcação tipo “pesqueiro”.

Nos dias 17 e 20 de setembro do corrente, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS, no contexto da Operação Base Anzol, atividade permanente que reúne esforços interagências entre o Batalhão, Polícia Federal do Amazonas e Polícia Militar do Amazonas, executou posto de controle e interdição fluvial (PCIFlu) e patrulhas fluviais, no sentido de contribuir para o combate aos ilícitos na região da Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), às margens do rio Solimões, na Guarnição de Tabatinga-AM.

Na ocasião, foram apreendidos mais de 01(uma)Ton de carne de pirarucu, pescado que tem sua comercialização proibida quando capturado “in natura” em seu ambiente natural, 02 (dois) quelônios, cerca de 1.500 (mil e quinhentos) ovos e 01(um) casco de tracajá.  Nesse período, foram realizadas, no total, 102 (cento e duas) revistas de pessoas e de 03 (três) embarcações sendo 02 (duas) tipo lancha rápida e 01 (uma) tipo “Regional”.

Na busca incessante pelo combate ao crime, foi realizado um cerco próximo a feira municipal de Tabatinga, no intuito de apreender pesca ilegal, com execução, simultânea, de patrulhamento fluvial, na qual se apreendeu a maioria do material exposto acima. Os responsáveis pelos ítens ilegais foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal para prestarem esclarecimentos.

Com informações de assessoria da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários