Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza Formatura em comemoração ao Dia do Peacekeeper


06/06/2018, quarta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No dia 29 de maio, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte São Francisco”, realizou uma formatura em alusão ao Dia Internacional dos Peacekeepers (Mantenedores da Paz), justa homenagem aos militares que participaram de Missões de Paz sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os integrantes do Batalhão que participaram de missões da ONU ficaram em posição de destaque durante a cerimônia. Na oportunidade, foi realizada a leitura de texto alusivo aos chamados "Boinas Azuis" e desfile desses militares, à frente da tropa, em continência ao Cmt OM, Cel ALMEIDA JÚNIOR, que participou da desmobilização do último contingente brasileiro no Haiti, como G4 BRABAT 26.

A solene formatura contou, ainda, com a presença do Capitão de Fragata SELERI, Capitão dos Portos da Marinha do Brasil, em Tabatinga, além de integrantes dessa Capitania que também cumpriram suas missões sobre a égide das Nações Unidas.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar
Postagem Anterior Próxima Postagem