ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cabo Maciel cobra respeito com os professores em greve que chega ao Alto Solimões

20/03/2018, terça-feira

Foto: BNC Amazonas

O movimento paredista dos professores se entende a região Alto Solimões, atingindo os municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte/Am, onde foi distribuído uma Carta Aberta aos pais dos alunos, nesta segunda-feira (19), pelo Movimento Independente de Paralisação dos Profissionais da Educação do Estado do Amazonas, conforme deliberação ocorrida em 15 de março passado pelos professores.

A denuncia é deputado Cabo Maciel (líder do PR), que confirma a paralisação das atividades escolares na rede estadual de ensino do município de Tabatinga.

De acordo com Cabo Maciel os professores contestam o não cumprimento há 4 anos da Lei 3.951/2013 atualizada em maio de 2014 através da lei 4.042/2014 a qual prevê em seu artigo 39, o dia 1º de março de cada ano como dada base para reajuste do vencimento e da remuneração dos servidores; o cancelamento do plano de saúde, sendo que este é um direito adquirido com muita luta.

Para o líder do PR o governo do estado demonstra total desrespeito e descaso para com a categoria que reivindica apenas aquilo que lhe é de direito, pois há recursos próprios para isso. Além do mais tenta desqualificar um movimento que não levanta bandeira partidária que não se corrompe e não aceita migalhas. E se faz indiferente quanto ao mínimo de dignidade ao profissional responsável pela formação de todas e demais profissões.

https://www.facebook.com/deputadocabomaciel/


Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários