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Cerca de R$ 100 mil foram arrecadados em alvará de licença em Tabatinga em 2017

06/02/2018, terça-feira

Foto: Carlos Gossel

Em 2017, a arrecadação municipal da licença foi de aproximadamente R$ 100 mil

Alô Fronteira – Otto Farias

Tabatinga (AM) - Em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, o coordenador municipal de tributos, Gilberto Lopes, e o professor Martins Costa explicaram aos ouvintes o que é e qual a importância do alvará de funcionamento. O documento é uma autorização dada pelo município para o funcionamento do estabelecimento comercial naquele local.

Gilberto explica que "toda pessoa que tem uma atividade comercial tem que necessariamente comparecer ao setor de tributos para pedir o alvará". Martins, por sua vez, alerta que "é importante que o povo se conscientize que tem que tirar o alvará para não ter problemas com a prefeitura".

Os documentos para tirar o Alvará de Licença são o CPF do proprietário, carteira de identidade do proprietário, comprovante de residência e comprovante de pagamento do IPTU.

O valor do alvará de funcionamento depende do tipo da atividade do comerciante e do tamanho do estabelecimento.

Apesar de todos os estabelecimentos não pagarem o alvará a arrecadação em 2017 chegou a R$ 100 mil.


Rádio Nacional do Alto Solimões


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