Foto: Carlos Gossel
Em 2017, a arrecadação municipal da licença
foi de aproximadamente R$ 100 mil
Alô Fronteira – Otto Farias
Tabatinga (AM) - Em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões,
o coordenador municipal de tributos, Gilberto Lopes, e o professor Martins
Costa explicaram aos ouvintes o que é e qual a importância do alvará de
funcionamento. O documento é uma autorização dada pelo município para o
funcionamento do estabelecimento comercial naquele local.
Gilberto explica que "toda pessoa
que tem uma atividade comercial tem que necessariamente comparecer ao setor de
tributos para pedir o alvará". Martins, por sua vez, alerta
que "é importante que o povo se conscientize que tem que tirar o
alvará para não ter problemas com a prefeitura".
Os documentos para tirar o Alvará de
Licença são o CPF do proprietário, carteira de identidade do proprietário,
comprovante de residência e comprovante de pagamento do IPTU.
O valor do alvará de funcionamento depende
do tipo da atividade do comerciante e do tamanho do estabelecimento.
Apesar de todos os estabelecimentos não
pagarem o alvará a arrecadação em 2017 chegou a R$ 100 mil.
Veja a entrevista completa no link http://radios.ebc.com.br/alo-fronteira/2018/02/prefeitura-de-tabatinga-esclarece-duvidas-sobre-alvara-de-funcionamento
Rádio Nacional do Alto Solimões
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