Caçador é resgatado da selva, após sete dias perdido

24/01/2018, quarta-feira

Fotos: Sidmar Barreira

Atalaia do Norte (AM) - Durante sete dias, a cidade de Atalaia do Norte, acompanhou as buscas pelo paradeiro de Raimundo Araújo, que desapareceu a caminho do sítio do senhor Augusto Amaro, no assentamento do Boia. A meteorologia já marcava o início de muita chuva para a região de Atalaia do Norte. Raimundo Igarapé, como é conhecido, não chegou a seu destino. Passando dias, a notícia começou a se espalhar nas redondezas, aonde familiares e amigos começara grande mobilização para encontrá-lo. As buscas por dias foram em vão. Poucas pistas que levariam ao paradeiro do desparecido, eram escassas.

Conforme chegavam as informações, mais era intenso a movimentação em torno da BR-307. O Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, também se juntaram para localizar Raimundo Igarapé, que continuava desaparecido. As buscas, foram aumentando, conforme a necessidade de localiza-lo. Que há tempo, voluntários da Defesa Civil e policiais Militares, já realizavam buscas.

O reencontro

Desaparecido na floresta em torno da Br-307, Igarapé foi encontrado pelo senhor Witerclaey Nogueira, o coruja, às margens do Igarapé São João, muito distante da cidade de Atalaia do Norte, na tarde desta segunda-feira (22/01), as 15:30h, horário local. Wiltercley Nogueira, carregou nas costas Raimundo Igarapé, até as 18:00h, quando acamparam para descansar armando uma rede dentro de um mosqueteiro, onde Raimundo, deitou e dormiu.

Com receio que Raimundo Igarapé, saísse em caminhada pela mata novamente, coruja, disse a ele que iria caçar um inambú para fazer um caldo, que fortaleceria Igarapé. Feito isso, coruja, rumou para a margem da BR-307, chegando à cidade de Atalaia do Norte (AM), as 22h, informando familiares e amigos que tinha localizado Raimundo, e que estava em segurança.

Nesta terça-feira dia (23/01), Raimundo Igarapé, foi resgatado pelos Socorristas da Defesa Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, conduzido para o hospital São Sebastião, sendo avaliado pelo médico de plantão. Atestando que Raimundo está bem de saúde, mas que deverá continuar em observação.

Agradecimentos

Pela bravura de voluntários anônimos, voluntários da Secretaria de Defesa Civil e Policia Militar de Atalaia do Norte. Oficiais do Corpo de bombeiros e Comando de Fronteira Solimões - 8º BIS, em Tabatinga, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Blog Jambo Verde


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem