ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Exposição de carros contra incêndio celebra o Dia do Bombeiro no Aeroporto de Manaus

03/07/2017, segunda-feira

Foto: Divulgação/INFRAERO

Ontem, domingo dia (02/07), foi celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro. Para comemorar a data, a Infraero abriu, neste fim de semana (1º e 02/07), uma exposição especial com os carros contra incêndio (CCI) utilizados no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O evento teve entrada franca e esteve aberto ao público das 9h às 16h, na área externa do aeroporto.

A mostra também exibiu os equipamentos utilizados pela equipe do Corpo de Bombeiros na Seção Contra Incêndio (SCI) do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc) do terminal manauara. Além disso, os visitantes poderam manusear equipamentos e tirar fotos com as vestimentas utilizadas pelos bombeiros.

No Aeroporto de Manaus, a Infraero disponibiliza cinco carros contra incêndio (CCI), um carro de apoio ao chefe de equipe (CACE), um carro de resgate e salvamento (CRS) e um carro do Corpo Voluntário para Emergência (CVE).

“Todo esse aparato, em conjunto com o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo, visa a garantia de um atendimento eficiente em caso de emergências aeroportuárias. Esta exposição vem mostrar ao público também a importância dos profissionais e de seus equipamentos”, destacou o coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária, Marlos Ferreira.

Para o superintendente de Manaus, Abibe Ferreira, a exposição no terminal mostra que os bombeiros são profissionais essenciais em todas as áreas da sociedade. “A parceria da Infraero com o Corpo de Bombeiros de Manaus é primordial para a segurança aeroportuária. Eu já fui bombeiro e tenho um respeito especial com esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente. Esperamos a população para que possam conhecer de perto uma parte desse universo dos bombeiros de aeródromo aqui no nosso terminal”, afirmou.

Importância dos serviços prestados pelos bombeiros

Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, a Infraero mantém equipes de bombeiros capacitados especificamente para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio em aeródromos, que operam nas SCIs dos terminais.

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções semanais e aplicam na utilização de equipamentos motomecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio e até mesmo procedimentos para atar nós e amarração de cordas. Além disso, os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico.

Com informações de assessoria da INFRAERO

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários