ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Prefeitura Itinerante visita comunidades para ouvir demandas e definir prioridades dos ribeirinhos em Benjamin Constant

24/06/2017, sábado

Fotos: Divulgação/PMBC

Benjamin Constant (AM) - Começou na última sexta-feira (16/06) a ação itinerante da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant nas comunidades ribeirinhas. A meta é reunir com os comunitários das 62 comunidades – indígenas e não indígenas, levantando as demandas e definindo as principais como prioridade para serem atendidas pelo Governo Municipal.

A equipe liderada pelo Prefeito David Nunes Bemerguy (PR) e pela primeira dama do município, Jonatha Melly Chapiama Franco, é composta por secretários municipal, assessores e técnicos e, reúne profissionais da Educação, Assistência Social, Saúde e Agricultura. Com o objetivo de coletar informações para que as ações de governo sejam aprimoradas, cada uma realizou também atualizações de dados referentes as distintas áreas. Um relatório ao final da ação mostrará a real necessidade de cada comunidade ribeirinha.

Para a liderança da comunidade Deus me Ajude (localizada a 68 quilômetros em linha reta da sede do município), cacique Eládio Cardoso da Silva, o fato inédito dá credibilidade ao gestor municipal e devolve esperança de dias melhores para a localidade. “É muito bom saber que o Prefeito David está aqui na comunidade para ouvir os problemas, as nossas dificuldades, para tentar resolver. A comunidade se alegra, pois isso nunca aconteceu, desde que moro aqui. Prefeito saiu da cidade e veio ver de perto como ‘a gente’ vive. Isso em menos 6 meses de mandato”, disse o cacique.

A comunidade Deus me Ajude é a mais distante e foi a primeira a receber a Prefeitura Itinerante. O Prefeito David Bemerguy, acompanhado da secretária Jonatha Melly (Assistência Social), secretária Prof.ª Dr.ª Antônia Rodrigues da Silva (Educação), Enfermeiro Elder Noguth de Lima e os técnicos Delneres Nascimento de Paula e Rivaldo Aceoly de Souza (Agricultura) – além das equipes das referidas secretarias, estiveram também no sábado, dia 17 de junho, nas comunidades Porto Alegre, Nova Canaã, Cidade Nova, Prosperidade II e no Distrito Indígena Feijoal.

Conhecer demandas, definindo as prioritárias de cada comunidade é a finalidade da ação. Prefeito Municipal não mediu esforços para conhecer de perto a realidade dos ribeirinhos. “Nós iremos visitar as comunidades com o objetivo de ouvir a todos, pois nossa missão é verificar in loco os principais desafios que impedem cada uma de crescer e produzir, garantindo condições dignas de vivência”, destacou David.

O Prefeito David Bemerguy aproveitou para visitar as escolas de cada comunidade, acompanhado da secretária de educação, Prof.ª Dr.ª Antônia Rodrigues e equipe técnica da SEMED.

O Poder Legislativo do município esteve acompanhando a ação e foi representado pelos vereadores Edson Rodrigues Barbosa ‘Piola’ (PMDB), Etã Pereira Castelo Branco (PR), Leusoney Farias de Castro (PR), Lucas da Silva Felix (PR), Maria da Conceição Nogueira da Silva (PP) e Sildomar Felix de Almeida (PSOL).

Nesta primeira etapa a Prefeitura Itinerante visitou 30 localidades. Receberam, também, a equipe do Governo Municipal as comunidades Nova Prosperidade, Prosperidade I, Nova Aliança, Bom Pastor I, Bom Pastor II, Bom Sucesso, Novo Porto Lima, São Francisco, Capacete, Belo Horizonte, Novo São Francisco, Mato Grosso, Novo Progresso, Nova Paulina, Niterói, Nova Vida, Porto Espiritual, Guanabara I, Guanabara II, Guanabara III, Nova União, São Sebastião, Nova Terra, São Luiz e Lauro Sodré. As demais localidades serão visitadas nas próximas semanas.

Por Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários