ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AltoSolimões - Defesa Civil de Tabatinga divulga plano de ação para possível enchente

18/03/2017, sábado

Foto: Rádio Nacional do Alto Solimões

De acordo com a régua fluviométrica do porto de Tabatinga, o nível do rio Solimões na data de hoje, 18/03, se encontra nos 11 metros e 85 centímetros

Repórter Solimões

Plano de ação para possível enchente do Rio Solimões no Amazonas foi anunciado nesta semana passada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga durante entrevista ao Programa Revista Brasil da Rádio Nacional de Brasília em rede com a Nacional do Alto Solimões.

De acordo com a régua fluviométrica do porto de Tabatinga, o nível do rio Solimões está medindo hoje 11 metros e 85 centímetros, conforme informado por Jaime Azevedo da Silva, representante da Agência Nacional de Águas – ANA.

Segundo o Secretário de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga, Gildásio Araújo, algumas ações já estão acontecendo na zona urbana.

Nas comunidades ribeirinhas, Gildásio disse que a primeira medida que está sendo tomada é a atualização de cadastro das famílias que estão em área de risco, e que estão tendo prejuízos na agricultura.

Além de Tabatinga,  Benjamin Constant,  São Paulo de Olivença,  Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins e  Atalaia do Norte estão em situação de atenção.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários