ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - CFSol/8ºBIS recebe visita de jornalistas da BBC de Londres

10/02/2017, sexta-feira

Fotos: Divulgação CFSol/8ºBIS (De cima para baixo: Acompanhamento de Posto de Bloqueio, equipe de repórteres da BBC e entrevista Cel Nagy à BBC e cobertura de formatura)

Tabatinga (AM) - No período de 1º a 3 de fevereiro, o Comando de Fronteira Solimões /8º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu a ilustre equipe de repórteres da BBC "British  Broadcasting  Corporation" de Londres/Inglaterra.

A equipe realizou uma matéria especial sobre os crimes na faixa de fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru e o trabalho realizado pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública.

O Cel Júlio César Belaguarda NAGY de Oliveira, Comandante do CFSol/8°BIS apresentou por meio de uma palestra, a área de atuação de responsabilidade do Btl, os efetivos e o material empregados, as vias e meios de locomoção e as dificuldades encontradas no ambiente de selva.

Os jornalistas entrevistaram o Cel Júlio César Belaguarda NAGY de Oliveira, Comandante do CFSOL/8º BIS, o Cel Nelson Roberto Carvajal Reyes, Comandante da Brigada de Selva Nr 26, na cidade de Letícia-Col, e o Agente da Polícia Federal Senna.

Durante o período puderam acompanhar o trabalho conjunto de fiscalização do Exército, Marinha, Policia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil na Base Anzol, localizada no Rio Solimões, onde são realizados bloqueios fluviais com o objetivo de coibir delitos transfronteiriços. Também, observaram as atividades de um Posto de Bloqueio e Controle  de Vias Urbanas (PBCVU) na cidade de Tabatinga-AM e participaram de uma formatura geral do Btl, com desfile a pé e motorizado, e a realização de aprestamento operacional de um Pel Inf Sl com exposição de material e armamento.

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários